Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Planejamento E.B.F. dia 7 - tia Mya (último dia)

Dia 7 - Último Dia:

A lição de hoje, e uma emenda da lição anterior do dia anterior.
Relembre rapidamente a aula anterior do dia anterior, e pergunte à elas o que elas tinham desenhado sobre o chamado de Deus que elas admiram; converse um pouco sobre isso.
Com mais ênfase do que no dia anterior, ministre sobre a Passagem Bíblica dos Dons - 1 Coríntios 12:4 ao 12:

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
1 Coríntios 12:4-12

Mostre às crianças que Deus escolhe pessoas diferentes, com situações diferentes, para chamados diferentes, porém tudo vem do Senhor, e tudo é para a Obra Perfeita dEle!
Não há porque ter ciúmes ou inveja, mas sim alegria e gratidão entre todos!
Devemos buscar de Deus os seus dons para o seu chamado, para que a Palavra dEle se cumpra em nós, e o nome do Senhor seja exaltado na Salvação das almas perdidas!
Ensine-as que, uma das formas de buscar os dons de Deus e o Seu favor sobre nós, é buscando ter os frutos do Espirito Santo sendo gerados em nossas vidas no nosso dia-a-dia, seja em casa, na escola, no trabalho, na rua ou na igreja...andando a todo instante como verdadeiros cristãos, segundo a Vontade e Favor do Senhor para conosco, em obediência e gratidão à Ele, nosso Deus, Senhor e Salvador! Aleluia! \o/
Ensine-as os frutos do Espírito Santo, pregando em Gálatas 5:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:22-26


Após, tirem um momento de Oração e Intercessão pela Vida Espiritual delas. Busquem pelo batismo com o Espírito Santo, com o esclarecimento dos Frutos e dos Dons do Espírito Santo de Deus!!
Peça para as crianças fazerem um desenho de uma árvore com raízes, a grama e os frutos bem bonitos. depois escrevam nos frutos os Frutos do Espírito Santo que aprenderam. Escrevam a referência Bíblica no topo da folha, o nome da criança e a data. Será uma linda e útil recordação, acredite! ;)
Peça para que as crianças indiquem os hinos que mais gostam para louvarem juntos ao Senhor!!! Louvem com bastante júbilo!!
Se tiverem instrumentos (de verdade ou de brinquedo), utilizem para uma grande festa de louvor em agradecimento à Deus pela E.B.F. e por todo o aprendizado e toda bênção recebida nessa Semana de Estudo da Palavra do Senhor!!! \o/
Decorem com os desenhos das crianças pendurados na parede e participem de uma linda festa na Presença do Senhor!!!
Pode-se fazer uma entrada das crianças para o recebimento do certificado antes da alimentação (pra não estarem com as roupas supostamente sujas, caso caia algo na roupa), tirem fotos com os pais, com os líderes e, Parabéns!! etapa concluída para a a glória do Senhor!!!

Espero que tenham gostado e que tenha sido de bom aproveito!!!
Que Deus abençoe a todos e nos ajude a ganhar almas e mais almas para Ele, em nome do Senhor Jesus!!! \o/
Paz do Senhor!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário