Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Planejamento E.B.F. dia 6 - tia Mya

Dia 6:

"Obedecer ao Chamado de Deus"

'O profeta - Jeremias'

Para a lição de hoje, o objetivo é enfatizar à criança, o aprendizado de que, assim como nos tempos da Bíblia, Deus fala e Deus chama nos dias de hoje!
Mostremos à elas que o Senhor usa as pessoas para falar conosco, chamados de profetas, assim como no tempo da Bíblia.
Ler a Introdução do profeta Jeremias: Jeremias 1, dando ênfase nos versículos de 4 a 10:

Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.Jeremias 1:4-10

Mostrar às crianças, que mesmo quando temos comunhão com Deus, é natural sentirmos, à primeira vista, medo do chamado de Deus para nós, seja ele qual for.
O Senhor chama a cada um segundo a Sua vontade; uns para pregarem, outros para evangelizarem, outros para curarem, e outros para profetizarem...como fez com Jeremias.
Sentir medo é normal, mas precisamos aprender a confiar no Senhor, porque se Ele chamou, Ele capacitará você para realizar a Obra dEle, basta você crer, confiar, obedecer e buscar dEle a Sua Graça e o Seu Poder para tal Obra!

Peça para as crianças desenharem o chamado que elas admiram, e façam depois uma oração todos juntos, levantando os desenhos ao Céu, pedindo que se for da vontade do Senhor, que Ele os chame para tal obra! Ensine-as a orar buscando os dons do Espírito Santo, e cite a Passagem Bíblica que relata isso - 1 Coríntios 12: 4 a 12:

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
1 Coríntios 12:4-12

Cante com elas hinos de salvação, e/ou que falem sobre o tema. Por exemplo:

1= "Verdadeira Fé"

Crer no que Deus disse
É certo e está de pé.
Que Ele nunca falha
É verdadeira fé.

Quem recebe a Cristo,
De Deus nascido é.
Crer neste evangelho,
É verdadeira fé.

-

2= "Deus me chama"

Deus me chama sim, (2x)
Sim eu vou,
Obedecer sim vou,
Deus chamou a mim!
[Repete]

-

*Esta aula é um pouco mais extensa, então, dependendo do tempo disponível, não dá para fazer muitas atividades após. Mas dedique-se bastante na explicação de cada texto, e principalmente na oração - Peça para que o Espírito Santo toque no coração das crianças desde já quanto ao Seu chamado para cada uma delas, isso é muito importante!

Espero que tenham gostado!!! Deus abençoe a todos!!!
Paz do Senhor! o/


Vou postar baixo algumas atividades, de acordo com a disponibilidade de tempo, talvez queiram fazer mais atividades com as crianças, seguem então algumas sugestões:





Nenhum comentário:

Postar um comentário