Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Planejamento E.B.F. Dia 5 - tia Mya

Dia 5:

"Obedecer a Deus, mesmo quando ninguém, aparentemente está vendo"

Para esta lição, contemos a história de quando Davi foi ungido rei por Samuel, narrada no capítulo 16 de 1 Samuel, dando ênfase nos versos 11 a 13:

Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.
Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.1 Samuel 16:11-13


Mostremos às crianças, que Deus sabe de todas as coisas, até as coisas que pensamos que Deus não está vendo, Ele está!
Deus as vezes fica em silêncio, e na hora certa, Deus age em favor dos que O amam, O temem e O obedecem!

Pode-se fazer a encenação do momento da Unção de Davi, seja em teatro cênico, seja em teatro de fantoches, o que vale é a visualização das crianças, para melhor gravarem em seu coração.
Cantem canções que falem da lição, é um momento de louvor e adoração com as crianças, e mais um motivo para elas guardarem a mensagem na mente e no coração.
Lembra daquela musiquinha do Davi?!

Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu canto como o rei Davi
Eu canto, eu canto, eu canto como o rei Davi
Eu oro como o rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu oro como o rei Davi
Eu oro, eu oro, eu oro como o rei Davi
Eu luto como o rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu luto como o rei Davi
Eu luto, eu luto, eu luto como o rei Davi
Eu venço como o rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu venço como o rei Davi.
Eu venço, eu venço, eu venço como o rei Davi

Se você tiver outras canções que também falem do tema, use-as, de acordo com as disponibilidades e horários.
Faça também atividades com as crianças sobre a lição aprendida, pois cada criança tem um jeito próprio de guardar o que aprende, umas ouvindo, outras vendo e outras lendo e escrevendo, por isso, quanto mais variedade de recursos para as crianças fixarem a mensagem, mais garantido será o resultado! =D

Vejam alguns exemplos de atividades que separamos para hoje:







Espero que tenham gostado!!
Deus abençoe a todos, em nome do Senhor Jesus! \o/
Paz do Senhor...♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário