Jesus também contou a história de um homem que tinha dois filhos. O mais moço ficou cansado de trabalhar para o pai e pediu sua parte da herança para poder ir embora de casa e começar uma vida nova longe dos olhos dele. Ele não gostava que o pai controlasse a sua vida.
Triste, o pai lhe deu sua parte na herança e ele foi para bem longe. Lá, ele gastou tudo. Não tinha mais dinheiro, nem para comprar comida. Mas ele conseguiu um trabalho: guardador de porcos! Que trabalho fedorento! E como não tinha comida, ele queria comer da comida deles! Eca!
Um dia, enquanto cuidava dos porcos, o moço se lembrou de sua casa. Como era gostoso lá! Tudo limpinho, cheirosinho, comida boa...Que vontade de voltar! "Será que meu pai me receberia de volta? Nem que seja só como um dos seus empregados!" - ele pensou. e, então, ele voltou pra casa.
Ao se aproximar, viu que seu pai já estava esperando por ele. Que saudade do filho querido!
O pai correu ao seu encontro e o abraçou, chorando de emoção. Colocou a sua capa em volta do rapaz e pôs o seu anel no dedo dele. Depois, mandou fazer uma festa para comemorar a volta do filho amado.
Lucas 15:11-32
Nenhum comentário:
Postar um comentário