Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A última Páscoa

-Preparem o jantar da Páscoa - pediu Jesus aos discípulos.
-Onde o Senhor quer que a preparemos? - quiseram eles saber.
-Ao entrarem na cidade, verão um homem carregando um pote de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar. O dono da casa lhes dirá onde será.

Eles encontraram o homem e, no salão da casa em que ele entrou, prepararam a ceia. Quando todos já estavam ali, ficaram esperando um servo para lhes lavar os pés. Esse era o costume daquela época. Então, Jesus pegou uma toalha, tirou a capa e lavou os pés dos discípulos.

-Tive muita vontade de comer este jantar da Páscoa com vocês antes do Meu sofrimento, pois só vamos comer juntos outra vez quando Eu voltar para buscá-los. - explicou Jesus.
Então pegou a jarra de suco de uva, orou e falou:
-Tomem, repartam entre vocês, para se lembrarem sempre de que Eu derramei o Meu sangue por vocês.

Depois pegou o pão, orou e, ao reparti-lo disse:
-O pão é para vocês se lembrarem de que o Meu corpo foi oferecido em favor de vocês.

Lucas 22:7-23

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Rei montado num jumentinho

-O que vocês estão fazendo com este jumento? - perguntaram algumas pessoas ao verem dois homens desprendendo o animalzinho.
-O Senhor precisa dele. - responderam os discípulos de Jesus, seguindo Suas instruções. Com esta resposta, os homens deixaram que o levassem.

Jesus montou no jumentinho e se dirigiu para Jerusalém.
-Viva Jesus! Deus abençõe o Filho de Davi! - cantavam as crianças e os adultos.
Eles punham as suas capas no chão para o jumentinho passar por cima delas, e agitavam folhas de palmeiras.

Quando estavam no alto de um monte do qual se avistava a linda cidade de Jerusalém, Jesus parou. Todos estavam felizes olhando para a cidade. Mas Jesus não estava  feliz. Jesus estava chorando. Ele estava triste porque sabia que o povo daquela cidade sofreria por rejeitar o Salvador.

Marcos 11:1-11

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Zaqueu

Zaqueu era um cobrador de impostos, que morava em Jericó. O povo da sua cidade não gostava dele. Sabe por quê? Porque ele trabalhava para o governo romano. Seu povo o considerava um traidor. Além disso, Zaqueu cobrava mais do que o devido, e isso deixava as pessoas com raiva.

Um dia Zaqueu ficou sabendo que Jesus deveria passar por Jericó. Ele correu com a multidão para ver Jesus. Mas as pessoas eram mais altas do que ele e, por mais que pedisse licença, ninguém lhe dava lugar.
Então Zaqueu viu uma árvore ao lado do caminho.

Ahá! Zaqueu voltou correndo e, sem se preocupar com sua roupa bonita, subiu na árvore igual criança, porque queria ver Jesus! Ele sabia que Jesus era bom, e acreditava que Ele era o Salvador.

Quando Jesus passou por debaixo daquela árvore, olhou para cima e disse:
-Zaqueu, desça depressa, porque hoje Eu vou dormir na sua casa!
Zaqueu desceu da árvore bem depressa e recebeu Jesus em sua casa com muita alegria!

Lá, ele prometeu uma coisa para Jesus:
-Senhor, vou dar metade dos meus bens aos pobres. E, se tenho roubado alguém, vou devolver quatro vezes mais.
E Jesus disse:
-Hoje a salvação entrou nesta casa!

Lucas 19:1-10

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O vento e o Mar obedecem a Jesus

Jesus estava cansado. Ele passou o dia pregando e curando as pessoas. Estava na hora de descansar um pouco.
-Vamos para o outro lado do mar. - disse Jesus aos discípulos.
Então entraram num barco.
Jesus se deitou num cantinho e logo adormeceu.

De repente, surgiu uma terrível tempestade. As ondas faziam o barco parecer uma casquinha de noz numa banheira. Todos estavam com muito medo. Todos, menos Jesus. Ele estava dormindo, como se nada estivesse acontecendo.

As ondas eram muito altas e quebravam-se dentro do barco, enchendo-o de água. Chuá, chuá, chuá, faziam as ondas com toda a força!
O barco estava quase afundando. Os discípulos se lembraram de Jesus.
-Acorde, Jesus! - eles exclamaram.
-Vamos morrer afogados!

Jesus se levantou e ordenou ao vento e ao mar:
-Fiquem quietos! - e tudo ficou calmo.
Então, Jesus perguntou:
-Por que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não tem fé?
Até o vento e o mar Lhe obedecem! - surpreenderam-se os discípulos!

Marcos 4:35-41

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O filho que voltou para casa

Jesus também contou a história de um homem que tinha dois filhos. O mais moço ficou cansado de trabalhar para o pai e pediu sua parte da herança para poder ir embora de casa e começar uma vida nova longe dos olhos dele. Ele não gostava que o pai controlasse a sua vida.

Triste, o pai lhe deu sua parte na herança e ele foi para bem longe. Lá, ele gastou tudo. Não tinha mais dinheiro, nem para comprar comida. Mas ele conseguiu um trabalho: guardador de porcos! Que trabalho fedorento! E como não tinha comida, ele queria comer da comida deles! Eca!

Um dia, enquanto cuidava dos porcos, o moço se lembrou de sua casa. Como era gostoso lá! Tudo limpinho, cheirosinho, comida boa...Que vontade de voltar! "Será que meu pai me receberia de volta? Nem que seja só como um dos seus empregados!" - ele pensou. e, então, ele voltou pra casa.

Ao se aproximar, viu que seu pai já estava esperando por ele. Que saudade do filho querido!
O pai correu ao seu encontro e o abraçou, chorando de emoção. Colocou a sua capa em volta do rapaz e pôs o seu anel no dedo dele. Depois, mandou fazer uma festa para comemorar a volta do filho amado.

Lucas 15:11-32

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A Ovelha Perdida

Jesus também contou a história de um homem que tinha cem ovelhas. Quando foi ver se todas estavam ali, o homem percebeu que faltava uma. Então, deixou as 99 lá no deserto, e saiu à procura da que havia desaparecido.

Ao encontrá-la, colocou-a sobre os seus ombros, como faziam os pastores, e voltou para casa feliz. Logo que chegou, chamou os amigos e vizinhos para se alegrarem com ele.
Jesus queria ensinar que o Céu todo fica feliz quando alguém que se afastou de Deus, volta para Ele.

Lucas 15:3-7

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Moças Prudentes e Moças Tolas

Jesus comparou o Céu a dez moças. Elas eram as damas de honra de um casamento. Cada uma delas deveria ter uma lâmpada acesa para entrar na festa. E todas tinham sua própria lâmpada, e o combustível era óleo de oliva.

Cada uma acendeu a sua lâmpada e todas se ajeitaram para esperar a chegada do noivo. A expectativa era muito grande. Mas o noivo começou a demorar demais. Todas as dez ficaram com muito sono e começaram a cochilar. De repente, elas acordaram com o grito:
-Aí vem o noivo!

Com aquele sono, elas ficaram meio confusas. Foi então que notaram que suas lâmpadas estavam se apagando. Cinco delas pegaram suas garrafinhas sobressalentes e encheram de novo as lâmpadas para que não se apagassem. As outras cinco, porém, se esqueceram de levar óleo extra.

-Emprestem um pouco do seu óleo - elas pediram às moças prudentes. Mas elas não poderiam emprestar; caso contrário, também ficariam sem.
Resultado: as moças sem o óleo extra tiveram que ficar do lado de fora da festa. Quando Jesus voltar, muitas pessoas não estarão prontas para recebê-Lo e entrar na grande festa no Céu.
Você está se preparando?

Mateus 25:1-13

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A grande Festa

Jesus contou que certa vez um homem resolveu dar uma grande festa. Ele convidou uma porção de gente.
Mas, como os convidados demoravam muito, mandou um empregado sair a chamá-los.
-Olhem, meu padrão disse que a festa está pronta. Só faltam vocês.

Mas um disse que não podia ir porque havia comprado um terreno e precisava vê-lo. Outro havia comprado alguns bois e queria experimenta-los. Outro havia acabado de se casar e não poderia ir.
quando o empregado contou o que havia acontecido, o patrão ficou muito zangado.

-Vá as ruas da cidade e traga os pobres, aleijados, cegos e coxos - ordenou o patrão.
O empregado foi, e quando voltou ainda havia lugar na festa.

O empregado avisou o patrão o que acontecera e ele disse:
-Então vá as estradas e caminhos e force os que encontrar para virem a festa! Pois não quero que nenhum dos primeiros convidados prove do meu jantar!

Jesus contou essa história porque os judeus se achavam melhores do que os que não eram judeus, e porque não queriam aceitar a Jesus como seu salvador. Com isso, Jesus queria lhes mostrar que, se eles não O aceitassem, os que não eram judeus O aceitariam e assim, receberiam a salvação.

E assim é.

Lucas 14:16-24

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um pé de uva

Um dia Jesus disse que Ele é um tronco de um pé de uva. Disse que nós somos os ramos. Se um ramo for arrancado do tronco, morrerá. Assim, para termos vida eterna, precisamos estar sempre ligados a Jesus. E estando ligados a Jesus, daremos frutos, isto é, faremos muitas coisas boas.

João 15:1-7

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O tesouro escondido

Jesus também contou a história de um outro homem, que achou um tesouro. Enquanto trabalhava no campo, seu arado bateu nalguma coisa.
Ele deixou o arado, cavou um pouco, e viu que havia encontrado um grande tesouro! Tornou a enterrá-lo e saiu para vender tudo o que tinha.

Com o dinheiro da venda, o homem comprou aquele campo e ficou com o tesouro, que o transformou num homem rico. A Palavra de Deus é nosso maior tesouro.
Nada é mais valioso! Compensa dar tudo para torná-la parte da nossa vida.

Mateus 13:44

domingo, 19 de janeiro de 2014

A Parábola do Semeador

Jesus contou muitas histórias para as pessoas entenderem o grande amor de Deus. Contou certa vez, a história de um homem que trabalhava no campo semeando a terra. É o que conhecemos como a parábola do semeador.

Um semeador foi para o campo semear. Uma parte das sementes caiu no caminho. Então vieram os passarinhos e as comeram.

Outra parte caiu entre pedras. As sementes logo germinaram, mas não duraram muito, porque não tinham raiz profunda. Então o sol as queimou.

Ainda uma outra parte caiu no meio dos espinhos. A terra ali era boa, mas os espinhos cresceram mais que as plantinhas e elas logo foram sufocadas.

A última parte das sementes que estavam na sacola do semeador caiu em terra boa. Veio a chuva, o sol e o vento, e a plantinha cresceu, ficou forte e deu muito fruto. Com esta parte o semeador ficou feliz.

Então Jesus explicou:
As sementes do caminho, são as pessoas que não aceitam a Palavra de Deus; as das pedras são as pessoas que as aceitam, mas não querer ir com Jesus até o fim; as dos espinhos são as pessoas que aceitam a Palavra de Deus, mas quando têm problemas, se esquecem dEle.

A terra boa representa as pessoas que ouvem e compreendem a Palavra de Deus e fazem coisas boas por amor a Jesus.

Mateus 13:3-23

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Descanso para o cansado

Jesus veio ajudar as pessoas que estão cansadas de sofrer. Por isso Ele disse:
-Venham a Mim todos vocês, que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso.

Mateus 11:28

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Água, Luz e Pão

Jesus queria muito que as pessoas entendessem o quanto Ele as amava. Ele usava muitas ilustrações para explicar o que faria para salvá-las. Certa vez, comparou-se com a água. Ele disse:
-Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Venha aprender a Me amar.
De outra vez comparou-se com a luz:
-Eu Sou a luz do mundo; quem Me segue terá a luz da vida e nunca andará na escuridão.

E Ele também disse:
-Eu Sou o Pão da Vida. Quem vem a Mim nunca mais terá fome.

João 6:35; 7:37; 8:12

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Jesus anda em cima da água!

Logo depois, Jesus ordenou que os discípulos entrassem no barco e navegassem para o outro lado do mar, para uma cidadezinha chamada Betsaida.
Enquanto isso, Ele despediria a multidão e subiria ao monte para conversar com Deus.

Depois de conversar com Deus, Jesus foi ao encontro dos discípulos, andando sobre a água. O vento era muito forte e eles estavam com medo de afundar.
Quando viram o vulto de Jesus ao longe, ficaram apavorados:
-Socorro! É um fantasma! - gritaram.

Vendo o medo deles, Jesus gritou lá de longe, em meio as ondas do mar agitado:
-Coragem, sou eu! Não tenham medo!
Então pedro disse:
-Se é o Senhor mesmo, mande-me andar sobre a água até aí!

-Venha! respondeu Jesus.
E Pedro foi.
Ele colocou primeiro um pé e depois o outro. Quando viu que estava firme, soltou o peso do corpo e começou a andar, sempre olhando para Jesus. Mas uma onda escondeu Jesus de Pedro e ele ficou com muito medo.

Pedro começou a afundar.
Ele gritou com toda a força de seus pulmões:
-Senhor! Salve-me!
Jesus agarrou a mão de Pedro e o puxou para fora da água.
Passado o susto, Jesus disse a Pedro:
-Como a sua fé é pequena! Por que é que você duvidou?

Mateus 14:22-33

domingo, 12 de janeiro de 2014

O menino que repartiu seu lanche com Jesus

Por causa de Seus milagres, uma grande multidão seguia Jesus. Ao ver toda aquela gente, Jesus perguntou a Filipe:
-Onde vamos comprar comida para toda esta gente?

E Filipe respondeu:
-Iríamos precisar de um salário do mês inteiro para alimentá-los.
Jesus estava apenas testando a fé de Filipe. André logo veio e disse:
-Tem um menino aí com cinco pães e dois peixinhos. Mas isto não é nada para tanta gente.
Mas Jesus disse:
-Digam a todos que se sentem no chão.

O menino deu o lanche para Jesus. Jesus orou, e distribuiu o lanche para toda a multidão. Todo mundo comeu até ficar satisfeito e ainda sobrou muita coisa. Aquele povo queria um rei assim, que lhes desse bastante comida. Mas Jesus queria ser o Rei do coração deles.

João 6:1-15

sábado, 11 de janeiro de 2014

O paralítico que andou!

Em Jerusalém havia um homem que estava doente havia 38 anos. Ele não podia andar. Ficava sentado em cima de uma esteira, perto de um tanque que parecia uma piscina. Acreditava-se que, de vez em quando, um anjo agitava a água e o doente que nela entrasse primeiro, ficava curado.

O homem da nossa história estava sentado em sua esteira, no lugar costumeiro, me um dia de sábado. Sem ser notado, Jesus se aproximou.
-Você quer ser curado? - Ele perguntou.
-Quero sim - respondeu o homem desanimado.

O homem doente pensou que Jesus estivesse falando da água. Ele gostaria de entrar na água quando fosse agitada, mas não tinha amigos para o levarem até lá. Então, com autoridade e amor na voz, Jesus ordenou:
-Levante-se, pegue a sua cama e ande!
E o homem, feliz, andou!

João 5:1-15

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A fé precisa vir primeiro

Havia um menino, filho de um homem muito importante, que estava tão doente, que os médicos já não podiam ajudá-lo. Seu pai ouvi falar que Jesus estaria na cidade e logo foi procurá-Lo. Mas, quando viu que Jesus era um homem muito simples, ficou desanimado.

-Jesus - disse ele meio desconfiado. -Por favor, venha comigo à minha casa. Meu filho está muito doente. Jesus sabia que o homem só acreditaria que Ele era o Salvador se curasse o seu filho.
-Se Eu não curar o menino você não vai crer em Mim, não é? - disse Jesus.

O homem sentiu que a vida de seu filho dependia da fé dele em Jesus. Ele percebeu que Jesus podia ler seus pensamentos.
-Senhor, desça, antes que meu filho morra! ele suplicou.
-Vá - disse Jesus. -Seu filho vive.
E o pai acreditou.

No momento em que Jesus disse: "Vá, seu filho vive", a febre do menino baicou e ele começou a melhorar. Seu pai não havia visto isso acontecer, mas voltou para casa tranquilo, sabendo que Jesus curara seu filhinho querido. Primeiro, Jesus ajudou o pai a ter fé, e só depois curou seu filho.

João 4:46-54

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um templo só para Deus

Depois da festa de casamento, Jesus foi a Jerusalém para participar da festa da Páscoa com Seus discípulos.
Aquela era uma ocasião muito especial. As pessoas falavam muito sobre a esperada vinda do Messias mas não sabiam que Ele já estava entre elas, pois Jesus ainda não era conhecido.
Quando chegaram a Jerusalém, logo se dirigiram ao Templo.

Que tristeza Jesus sentiu! Sua Casa mais parecia um mercado de animais.
-Compre aqui! - gritava um vendedor. -Aqui é mais barato!
-A melhor ovelha pelo menor preço! - gritava outro vendedor.

Ao ver homens vendendo e comprando, enganando e roubando os pobres, Seu rosto demonstrou sua preocupação e tristeza. Aos poucos as pessoas foram ficando quietas e voltaram os olhos para Jesus.
-Tirem estas coisas daqui! - ordenou Jesus com voz de trovão.

Os homens do Templo tiveram medo quando Jesus derrubou as mesas que trocavam o dinheiro do povo pelo Templo. Tlin-tlin fizeram as moedas. Méééé-mééééé, baliram as ovelhas. Muuu-muuu, mugiram os bois. Truu-tu, Truu-tu, arrulharam as pombas.

Os maus saíram correndo para evitar o olhar de Jesus. Não demorou e o silêncio encheu a Casa de Deus. Os pobres e doentes foram se aproximando e logo Jesus pôde curar a todos e lhes falar sobre o grande amor de Deus. Oh, se entendessem o quanto Jesus os amava!

João 2:13-17

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Uma festa de casamento

Um dia Jesus foi convidado para participar de uma festa de casamento. Naquele tempo as festas de casamento duravam vários dias. Antes da festa terminar, acabou o suco de uva. Aquele era realmente um problema muito sério. Mas, Maria sabia que Jesus poderia ajudar!

Maria chamou Jesus e Lhe disse que havia acabado o suco de uva. Jesus pediu que os ajudantes enchessem seis talhas de água.
-Agora levem para o chefe da festa. - disse Jesus.
Quando tiraram a água da talha...era suco de uva!
O suco mais gostoso que já tomaram!

João 2:1-12

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os amigos especiais de Jesus

Quando Jesus voltou do deserto, foi direto para o meio do povo que ouvia João Batista. João O viu e anunciou que Jesus era o Messias, que libertaria o mundo do pecado.
André e um outro João ouviram aquilo e começaram a seguir Jesus.

Depois de conversarem com Jesus, André ficou tão contente de ter encontrado o Messias, que correu a chamar seu irmão Simão.
No dia seguinte, à beira do lago, Jesus chamou Filipe. Filipe deixou seu trabalho e correu para chamar seu amigo Natanael, que também seguiu Jesus.

Ao todo, Jesus teve doze discípulos. Foram eles:
Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Tiago filho de Alfeu, Judas Iscariotes, Simão o zelote, Judas filho de Tiago e Mateus.

João 1:32-51; Atos 1:13

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jesus se prepara para cumprir sua missão

Quando Jesus tinha 30 anos disse adeus à sua mãe e foi ao rio Jordão para ser batizado por João Batista.
-Eu é que deveria ser batizado por Você! - exclamou João sem entender.
-Faça isto para servir de exemplo. - disse Jesus.
João Batista mergulhou Jesus nas águas do rio Jordão e batizou-O.

Quando Jesus se ergueu, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba, e Deus disse:
-Este é meu Filho Amado, que me traz muita alegria.

Dali Jesus foi para o deserto para ficar a sós com Deus.
Satanás também foi para lá. Ele queria fazer Jesus cair nas tentações, mas Jesus orou e pediu graça a Deus. Jesus venceu Satanás.
Se nós orarmos como Jesus orou, Ele vencerá Satanás por nós!

Já fazia 40 dias que Jesus estava sem comer. Satanás disfarçado, se aproximou dEle e disse:
-Se você for mesmo o Filho de Deus, transforme essas pedras em pão.
E Jesus disse: está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.

Depois Satanás voltou. Desta vez levou Jesus à torre do Templo e disse:
-Lança-Te daqui daqui para baixo, porque está escrito: aos Seus anjos dará ordem a Teu respeito para Te guardarem.
E Jesus disse: Também está escrito: não tentarás o Senhor teu Deus.

Por fim, Satanás levou Jesus para o alto de um monte e Lhe mostrou todos os reinos do mundo e as coisas bonitas que havia neles, e disse:
-Tudo isto Te darei se, ajoelhado, me adorares.
Mas Jesus disse:
-Ao Senhor teu Deus adorarás e só à Ele servirás.
E Satanás foi embora.

Jesus estava exausto.
Quase desmaiando.
Então vieram os Seus anjos e O serviram. Agora Ele estava pronto para começar Sua obra de salvar a você e a mim.

Mateus 3:13-17; 4:1-11