Todos os dias alguém levava aquele homem para ficar sentado ao lado da porta do Templo, para pedir esmolas. Ele era deficiente físico, e não podia andar.
Pedro e João foram ao Templo às três da tarde, a fim de orar, como era seu costume. Quando passaram pela porta, o deficiente físico estendeu a sua mão e lhe pediu uma esmola.
Pedro olhou para ele e disse:
-Olhe para nós!
E o homem olhou, esperando receber alguma coisa.
-Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda! - exclamou Pedro, estendendo-lhe a mão.
Ao ouvir o nome de Jesus, o homem agarrou a mão de Pedro, e de um salto pôs-se em pé. Feliz, começou a caminhar e correr de um lado para o outro.
Os líderes do Templo não ficaram contentes com a cura daquele homem, porque novamente o nome de Jesus atrapalhava seus planos. Pedro e João foram levados presos por causa disso e, no dia seguinte foram soltos sob a condição de não falarem nunca mais no nome de Jesus.
Pedro e João não deram ouvidos às ameaças dos líderes judeus. Continuaram pregando e curando em nome de Jesus.
O sumo sacerdote mandou prendê-los novamente. Desta vez, um anjo os libertou à noite e mandou que voltassem à sinagoga para continuar pregando.
Atos 3:1-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário