João era jovem quando Jesus o chamou para ser Seu discípulo. Por amor a Jesus, João, quando já era velhinho, foi levado preso para uma ilha distante, chamada Patmos.
Ali Jesus revelou a João os últimos acontecimentos, para que você e eu nos preparássemos para a volta de Cristo que breve está.
Em Apocalispe 1:3 João diz: "Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro. Pois está perto o tempo em que tudo isto acontecerá". (BLH)
A primeira mensagem de Apocalipse, e o assunto mais importante deste livro é: "Eis que vem com as nuvens e todo olho O verá." Apocalispe 1:7.
Jesus mandou João escrever num livro tudo o que lhe seria mostrado, e que mandasse o livro para as igrejas de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Cada igreja simboliza uma época da história do povo de Deus e, para cada uma, Jesus tem uma mensagem especial.
João tentou descrever Jesus caminhando entre sete candelabros de ouro (símbolo das sete igrejas a que as cartas se destinavam). Jesus usava uma roupa que chegava até os pés (mostrando Sua dignidade), com uma faixa de ouro em volta do peito. Seus cabelos eram muito brancos, e os olhos brilhavam como fogo (mostrando como era penetrante o olhar d eJesus).
Os pés brilhavam como bronze que havia sido passado no fogo e depois polido. Sua voz parecia o barulho de uma grande cachoeira. Seu rosto brilhava como o sol do meio-dia.
Na mão direita (mostrando que Ele tem poder), Ele segurava sete estrelas (simbolizando os sete mensageiros enviados às sete igrejas), e da Sua boca saía uma espada afiada dos dois lados (Símbolo da autoridade de Jesus como juiz).
Apocalipse 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário