Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vem, Senhor Jesus!

Então João viu um rio. Era o rio da vida, brilhante como cristal, que saía do trono de Deus. Ele passava pelo meio da praça de ouro, e ele viu a árvore da vida, que dá doze frutos; um fruto para cada mês do ano. Suas folhas serviam para dar saúde aos salvos.

Finalmente, Jesus disse a João:
-Estou dizendo, em verdade, que logo venho. Felizes os que obedecem ao que está escrito neste livro. E João, já com saudades, exclamou:
-Amém! Vem Senhor Jesus!

Apocalipse 22




*Este é o último capítulo publicado neste blog, extraído do livro (já mencionado, dando os devidos créditos): "O Mundo Colorido da Bíblia".
Muito obrigada!
Seguiremos com mais artigos especiais para as crianças de Jesus! o/

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Livro Selado [Parte 3]

[...]

Então o Cordeiro começou a abrir o livro. Quando Ele abriu o primeiro selo, João viu Jesus montado num cavalo branco, segurando um arco, tendo uma coroa na cabeça. O cavalo branco simbolizava a Igreja do tempo dos apóstolos, espalhando o evangelho por todo o Império Romano.

Ao Jesus abrir o segundo selo, apareceu um cavalo vermelho e seu cavaleiro tinha uma espada grande na mão. Com ela ele tirou "a paz da terra". No terceiro selo apareceu um cavalo preto, e seu cavaleiro levava na mão uma balança na mão. No quarto selo apareceu um cavalo amarelo, e seu cavaleiro se chamava Morte. Ele podia matar as pessoas com espada, fome, doenças e animais selvagens.
Esses cavalos eram símbolos da história. Cada cavalo representando uma época, como nas cartas de Jesus às igrejas.

O quinto selo foi aberto. João viu como foram mortos aqueles que amavam a Jesus. A eles Jesus disse que esperassem mais um pouco, até se completar o número deles. Logo eles receberiam a sua recompensa.

No sexto selo João viu um terrível terremoto. Viu estrelas caindo do céu sobre a terra, o sol ficar escuro e a lua vermelha como sangue. Ele viu o céu se enrolar como uma folha de papel, e pessoas, com medo, pedirem que as montanhas caíssem em cima delas para não verem Jesus voltando.

O Cordeiro abriu então o último selo. O sétimo. E Jesus veio para buscar Seus salvos na Terra.
Tudo o que a Bíblia diz está se cumprindo, e a vinda do nosso Senhor Jesus está próxima. Esta profecia logo, logo vai se cumprir também. Você está se preparando?

[FIM de "O Livro Selado"]

*Apocalipse 4-6; 8:1-5*

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Livro Selado [Parte 2]

[...]

João viu um livro fechado com sete selos nas mãos do que estava assentado no trono. Aquele livro estava relacionado com a nossa salvação. João queria muito abri-lo para ver o que continha, mas não podia. João começou a chorar porque o livro tinha que ficar fechado.
-Não chore, João - ele ouviu uma voz dizer.

-Aí está o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que foi vitorioso para abrir o livro e os seus sete selos.
Quando João olhou, em lugar de um leão, ele viu um cordeiro que parecia ter sido morto. Esse cordeiro simbolizava Jesus.

Quando o Cordeiro pegou o livro para o abrir, as pessoas que estavam assentadas nos 24 tronos se inclinaram e cantaram: "Digno és de tomar o livro e abrir-lhe os sete selos, pois foste morto, e pelo Teu sangue resgataste homens para Deus de toda tribo e língua e povo e nação ..."

Milhões e milhões de anjos se uniram ao coro das 24 pessoas e cantaram: "Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor."
As pessoas que estavam nos tronos se inclinaram novamente e junto com os anjos adoraram a Jesus, o Cordeiro de Deus.

[CONTINUA]

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O Livro Selado [Parte 1]

Então João viu uma porta aberta no Céu e ouviu uma voz convidando-o para entrar e ver o que havia do outro lado. Ele viu o trono de Deus e ao redor dele havia um arco-íris que parecia uma esmeralda.
Em volta do trono ele viu 24 outros tronos com 24 pessoas sentadas neles. Estavam vestidas de branco e tinham coroas de ouro na cabeça.

Nesse cenário glorioso João notou quatro criaturas muito estranhas. Um se parecia com um leão (o rei dos animais), outra com um boi (que vive para servir o homem), outra com um homem (Jesus veio a ser um Homem), e outra com uma águia (símbolo da divindade de Jesus). Essas criaturas eram símbolos de Jesus.

[continua]

Apocalipse 4-6; 8:1-5

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Coisas que Jesus revelou do livro de Apocalipse

João era jovem quando Jesus o chamou para ser Seu discípulo. Por amor a Jesus, João, quando já era velhinho, foi levado preso para uma ilha distante, chamada Patmos.
Ali Jesus revelou a João os últimos acontecimentos, para que você e eu nos preparássemos para a volta de Cristo que breve está.

Em Apocalispe 1:3 João diz: "Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro. Pois está perto o tempo em que tudo isto acontecerá". (BLH)

A primeira mensagem de Apocalipse, e o assunto mais importante deste livro é: "Eis que vem com as nuvens e todo olho O verá." Apocalispe 1:7.

Jesus mandou João escrever num livro tudo o que lhe seria mostrado, e que mandasse o livro para as igrejas de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Cada igreja simboliza uma época da história do povo de Deus e, para cada uma, Jesus tem uma mensagem especial.

João tentou descrever Jesus caminhando entre sete candelabros de ouro (símbolo das sete igrejas a que as cartas se destinavam). Jesus usava uma roupa que chegava até os pés (mostrando Sua dignidade), com uma faixa de ouro em volta do peito. Seus cabelos eram muito brancos, e os olhos brilhavam como fogo (mostrando como era penetrante o olhar d eJesus).
Os pés brilhavam como bronze que havia sido passado no fogo e depois polido. Sua voz parecia o barulho de uma grande cachoeira. Seu rosto brilhava como o sol do meio-dia.
Na mão direita (mostrando que Ele tem poder), Ele segurava sete estrelas (simbolizando os sete mensageiros enviados às sete igrejas), e da Sua boca saía uma espada afiada dos dois lados (Símbolo da autoridade de Jesus como juiz).

Apocalipse 1

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dorcas, a amiga dos necessitados

Na cidade de Jope morava uma senhora chamada Tabita. O significado do seu nome é "Gazela". A gazela é um animalzinho manso e muito ativo, que gosta de correr.

Tabita, que também era conhecida por Dorcas, era muito ativa, e viva correndo de um lado para o outro ajudando as pessoas.
Dorcas passava o dia todo visitando os doentes, costurando para os pobres, e repartindo entre eles agasalho e alimento.

Um dia Dorcas ficou muito doente. Tão doente que os médicos não puderam curá-la, e ela morreu. Que tristeza para aqueles a quem ela ajudava!

Seus amigos ficaram sabendo que Pedro estava perto dali, numa cidade chamada Lida, e mandaram chamá-lo. Pedro foi imediatamente. Ao chegar, todas as viúvas que Dorcas havia ajudado o cercaram chorando e mostrando-lhe as roupas que ela fizera enquanto estava com elas.

Pedro pediu que todos saíssem do quarto onde a haviam colocado e, sozinho, se pôs de joelhos para orar. Em seguida, ergue-se, olhou para Dorcas e disse:
-Tabita, levanta-te.
Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se.

Pedro tomou Dorcas pela mão, ajudando-a a se levantar. Depois a levou até onde estavam seus amigos e a apresentou, viva. Imagine só que alegria daquela gente!

Toda a cidade de Jope ficou sabendo desse acontecimento. Muitas pessoas aceitaram Jesus por causa desse fato.
Quando Jesus voltar, Ele também vai ressuscitar aqueles que, como Dorcas, amaram a Deus e ajudaram as pessoas.

Atos 9:36-43

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Saulo ~ Paulo

Quando Estêvão foi apedrejado, havia um homem chamado Saulo que ficou segurando as capas dos que jogavam as pedras. Saulo era um homem muito importante na igreja. Ele achava que Estêvão deveria mesmo morrer. Saulo achava que todos os cristãos deveriam morrer.

Um dia, Saulo foi falar com o chefe da sinagoga, pedindo cartas para as sinagogas de Damasco, para ter permissão de levar presos todos os cristãos que encontrasse por lá.

Quando Saulo já estava quase chegando, uma luz mais forte que a do sol do meio-dia brilhou em volta dele e ele caiu no chão.
Depois uma voz disse:
-Saulo, Saulo, por que Me persegues?
Saulo, com medo, perguntou:
-Quem és Tu, Senhor?

-Eu Sou Jesus, a quem tu persegues - respondeu a voz. -Mas agora, levante-se e entre na cidade e lá lhe dirão o que você deve fazer.
quando Saulo se levantou e abriu os olhos, não conseguia enxergar nada.
Seus companheiros de viagem o conduziram até Damasco.

Ananias era um discípulo que morava em Damasco. Jesus lhe disse:
-Ananias, vá a casa de Judas, que fica na rua Direita, e procure por Saulo de Tarso. Ele está orando e Eu lhe mostrei que você está indo lá para curá-lo da cegueira.

Ao chegar, Ananias se aproximou de Saulo e disse:
-Irmão Saulo, o próprio Jesus que apareceu para você no caminho, me mandou aqui para que você volte a ver e fique cheio do Espírito Santo.
Neste instante, caíram umas escamas dos olhos de Saulo e ele voltou a ver.

Saulo se tornou o maior pregador que o mundo conheceu. Foi um homem corajoso e sincero que entregou seu coração a Jesus e dedicou sua vida à Ele. Saulo passou a chamar-se Saulo. Foi chamado o Apóstolo dos Gentios, porque falava de Jesus para os não-judeus.

Paulo foi levado várias vezes diante de reis e governantes. Uma vez ele foi levado perante o rei Agripa e sua irmã Berenice. Ele falou com tanto entusiasmo sobre sua conversão, seu chamado e seu trabalho, que Agripa admitiu que quase se converteu ao cristianismo naquela hora.

Paulo escreveu a maior parte das cartas do Novo Testamento. Note que mensagem linda ele deixou em Romanos 8:28:
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundos os Seu propósito."
E esta em 1 Coríntios 13:1 e 8:
"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine."
"O amor jamais acaba."

Atos 8:1; 9:1-19

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Estêvão, o primeiro Mártir

Estêvão também havia recebido o Espírito Santo. Ele fazia muitos milagres em nome de Jesus.
Um dia ele viu o Céu aberto e Jesus assentado do lado direito de Deus.
Os líderes do Templo, irritados, levaram Estêvão para fora da cidade e o apedrejaram.
Ele morreu pedindo que Deus perdoasse seus malfeitores.

Atos 6:8-15; Atos 7

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Uma esmola diferente

Todos os dias alguém levava aquele homem para ficar sentado ao lado da porta do Templo, para pedir esmolas. Ele era deficiente físico, e não podia andar.

Pedro e João foram ao Templo às três da tarde, a fim de orar, como era seu costume. Quando passaram pela porta, o deficiente físico estendeu a sua mão e lhe pediu uma esmola.
Pedro olhou para ele e disse:
-Olhe para nós!
E o homem olhou, esperando receber alguma coisa.

-Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda! - exclamou Pedro, estendendo-lhe a mão.
Ao ouvir o nome de Jesus, o homem agarrou a mão de Pedro, e de um salto pôs-se em pé. Feliz, começou a caminhar e correr de um lado para o outro.

Os líderes do Templo não ficaram contentes com a cura daquele homem, porque novamente o nome de Jesus atrapalhava seus planos. Pedro e João foram levados presos por causa disso e, no dia seguinte foram soltos sob a condição de não falarem nunca mais no nome de Jesus.

Pedro e João não deram ouvidos às ameaças dos líderes judeus. Continuaram pregando e curando em nome de Jesus.
O sumo sacerdote mandou prendê-los novamente. Desta vez, um anjo os libertou à noite e mandou que voltassem à sinagoga para continuar pregando.

Atos 3:1-10

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Presente do Espírito Santo

Depois que Jesus subiu ao Céu, todos os discípulos se reuniram no mesmo salão onde celebraram, com Ele, a Páscoa. Seguindo a orientação de Jesus, ficaram ali, orando, pedindo o Espírito Santo.

No dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, quando, de repente, veio do Céu um som como de um forte vento, que encheu toda a casa. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Jerusalém estava cheia de judeus vindos de todas as partes do mundo. E cada um os ouvia falar na língua do país em que morava.

As pessoas ficaram surpresas com aquela maravilha, mas algumas criticaram os discípulos de Jesus, dizendo que estavam bêbados. Então Pedro fez um poderoso discurso, depois do qual, mais de 3 mil pessoas foram batizadas em nome de Jesus e também receberam o Espírito Santo.


Atos 2

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Voltando para o Céu

Jesus deu muitas orientações aos discípulos. Finalmente, um dia, depois de dizer que lhes mandaria o Espírito Santo, Ele subiu para o Céu. E enquanto Jesus ia subindo, dois anjos se aproximaram e disseram:
-Homens da Galiléia, esse Jesus voltará do mesmo modo como O viram subir.

Atos 1:6-11

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A pesca Milagrosa

Depois de Sua ressurreição, Jesus apareceu a Seus discípulos em várias ocasiões. Numa delas eles estavam pescando. Haviam passado a noite inteira sem conseguir um único peixinho. Quando amanheceu, Jesus estava na praia e perguntou:
-Filhos, vocês têm alguma coisa para comer?

Eles não haviam reconhecido Jesus e, desanimados, responderam apenas: Não.
Então Jesus ordenou:
-Joguem a rede à direita do barco e acharão peixe. Eles obedeceram e, quando puxaram a rede, havia tanto peixe que ela quase se rompeu!

Quando João viu aquilo logo percebeu que aquele estranho na praia era Jesus. Pedro quando soube que era Ele, pulou na água e nadou para adorá-Lo. Os outros remaram até a praia. Ao chegarem lá, Jesus já havia preparado um gostoso desjejum com pão e peixe!

João 21:3-9

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ele não está aqui!

Era sexta-feira a tarde, quando os discípulos deixaram Jesus no túmulo.
No sábado descansaram segundo o mandamento.
No domingo bem cedinho, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Ao chegarem lá, viram o túmulo aberto e vazio.

Então, um anjo de Luz apareceu e disse:
-Por que vocês procuram entre os mortos Aquele que está vivo? Ele não está mais aqui, mas ressuscitou!
É verdade, Jesus disse que ressuscitaria! - elas exclamaram!

Jesus morreu para que você e eu pudéssemos viver. Se aceitarmos o grande sacrifício que Ele fez por nós na cruz, Ele nos dará a vida eterna. Aceite-O agora mesmo como seu Salvador!

Lucas 24:1-12

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Jesus sofreu por mim e por você!

Os soldados zombavam de Jesus e, tapando-Lhe os olhos, batiam nEle querendo que ele descobrisse quem é que havia dado a punhalada.
Diante dos líderes religiosos Ele foi humilhado e, depois de confirmar que Ele era o Filho de Deus, foi mandado para Pilatos, a fim de ser julgado pela lei romana.

-Você é mesmo o rei dos judeus? - perguntou Pilatos.
-Você está dizendo que eu sou! - respondeu Jesus.
Isso queria dizer "Sim". Pilatos achava que Jesus era inocente, por isso, disse:
-Não vejo neste homem crime algum.

Para se livrar da responsabilidade, Pilatos mandou Jesus a Herodes. Herodes ficou contente por ver Jesus. Ele estava curioso. Queria ver alguns de Seus famosos milagres. Mas Jesus ficou calado o tempo todo. Herodes zombou muito de Jesus e, por fim, mandou-O de volta para Pilatos.

era costume soltar um prisioneiro no tempo da Páscoa. Pilatos queria soltar Jesus. Ele disse:
-Vou mandar açoitar Jesus e depois vou soltá-Lo.
Mas o povo disse:
-Não queremos Jesus, queremos Barrabás!
Barrabás era um criminoso.

O povo insistiu tanto que não teve coragem de contrariá-lo. Soltou Barrabás e mandou crucificar Jesus. A caminho do Calvário, Jesus não aguentou o peso da cruz. Então, um homem chamado Simão foi obrigado a levá-la. Uma multidão acompanhava a Jesus, chorando e batendo no peito.

Dois outros homens foram condenados com Jesus. Eram ladrões. Jesus foi crucificado entre eles. Um deles disse:
-Você não é o Cristo? Então solte-nos e solte-Se também!
Mas o outro disse:
-Fique quieto. Respeite esse homem inocente. 
E disse para Jesus:

-Jesus, lembre-Se de mim quando entrar no Seu Reino.
Jesus respondeu:
-Uma coisa eu lhe digo: Você estará comigo no paraíso!

Era quase meio-dia.
De repente o sol parou de brilhar. E ficou escuro até perto das três da tarde. O véu que separava o lugar Santo do Santíssimo no Templo, foi rasgado de cima a baixo, quando Jesus gritou:
-Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito. E morreu.

José de Arimatéia tinha um túmulo vazio. Ele foi pedir o corpo de Jesus a Pilatos. José era respeitado e esperava a vinda de Salvador. Ele e os discípulos de Jesus tiraram-No da cruz e O colocaram no túmulo vazio de José.
As mulheres que seguiam a Jesus viram quando Ele foi posto ali.

Lucas 22:63-71; Lucas 23

domingo, 2 de fevereiro de 2014

E o galo cantou

Então amarraram  Jesus e O levaram à casa do sumo sacerdote.
Pedro O seguia de longe.

No pátio, algumas pessoas acenderam um fogo e se assentaram em volta dele. Pedro também se assentou ali. Três pessoas reconheceram Pedro como sendo um dos discípulos de Jesus. Mas, nas três vezes, Pedro negou que era Seu discípulo.

E quando o galo cantou, e os olhos de Jesus encontraram os de Pedro, ele se lembrou de que Jesus lhe havia dito que O negaria três vezes antes do galo cantar. Pedro saiu dali profundamente arrependido, chorando muito, muito.

Lucas 22:54-62

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Getsêmani

Quando terminaram o jantar, Jesus e os discípulos saíram para o Monte das Oliveiras.
Depois de pedir aos discípulos que orassem também, Jesus afastou-Se para orar sozinho.
-Pai, se queres, passa de Mim este cálice. Está difícil demais. Mas não se faça a Minha vontade e sim, a Tua.

Jesus fez esta oração três vezes. Três vezes Ele colocou a Sua vontade nas mãos de Deus. Sua angústia foi tão grande que Ele suou gotas de sangue. E os discípulos, em lugar de orar por Ele, adormeceram.
Jesus venceu essa luta sozinho.

-Porque vocês estão dormindo? Levantem-se e orem, para que não caiam em tentação. - aconselhou Jesus.
Mas enquanto Ele falava, Judas apareceu acompanhado de uma porção de gente má, e deu um beijo em Jesus.
-Judas, você trai o Filho do homem com um beijo? - disse Jesus.

Judas levou aquela gente ali para prenderem Jesus. Ele vendeu Jesus por trinta moedas de prata. Preço de um escravo. Quando pedro viu que aquela gente queria levar Jesus, cortou a orelhaso servo do sumo sacerdote com uma espada, mas Jesus recolocou a orelha no lugar.

Lucas 22:39-46