Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Uma moça chamada Rute

Uma vez, na terra do povo de Deus, houve uma grande fome. Tudo o que era plantado morria.
Por isso, Elimeleque, sua mulher Noemi e seus dois filhos foram morar numa terra chamada Moabe.
Em Moabe, os dois filhos casaram com moças daquela terra. Um casou com uma moça chamada Orfa. Outro casou com uma moça chamada Rute.

Um dia, Elimeleque morreu. Depois morreram os dois filhos. Noemi ficou sem marido. Orfa e Rute também. Que tristeza!
Um dia Noemi falou:
-Sinto muita saudade da minha terra. Vou voltar para lá.
Orfa e Rute disseram:
-Nós vamos com a senhora. Não queremos deixá-la sozinha.
Mas Noemi falou:
-Não minhas filhas, por favor, voltem para a casa de seus pais. Vocês serão estrangeiras na minha terra. Será muito difícil para vocês viverem lá. Voltem, minhas filhas. Orfa despediu-se chorando e voltou para a casa de seus pais. Mas Rute não quis voltar de jeito nenhum.
-Eu não vou voltar. Quero cuidar da senhora. E também quero amar e adorar o seu Deus.
Quando viu que Rute não ia voltar mesmo, Noemi sorriu e abraçou sua nora. E elas seguiram juntas para a terra de Judá.

Rute 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário