Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Trabalhando com as Crianças - Pequenos Gestos

Paz queridos, este post é voltado à quem trabalha no ministério infantil!!
Queridos, vamos iniciar de princípios básicos. Se vamos trabalhar com crianças, em primeiro lugar, devemos estar no centro da vontade do Senhor, com inteireza e sinceridade de coração, com calma, alegria e paciência.
Quando vamos começar a trabalhar com os pequeninos, seja nos louvores, seja sendo professora ou seja no auxílio em classe, devemos estar o mais próximo à elas possível!
Precisamos fazer amizade com as crianças, e em Deus ter a confiança delas para que possamos melhor cuidar delas para o Senhor!
Sugiro que todas as pessoas envolvidas no departamento infantil usem roupas que agradem às crianças!
Alguns gostam de se vestir como crianças, outros não gostam nem de imaginar, outros optam por roupas engraçadas...mas o que quero ressaltar é que precisamos nos familiarizar com elas!
Bom...para mim, as escolhas mais agradáveis são fugir do "ridículo", aquele engraçado que deixa a pessoa feia...e partir para as demais opções citadas. Particularmente eu gosto de roupas que se utilizam de bastante cores e de acessórios.
Vejam uma opção de roupa comum, que você pode usar normalmente, mas que são de harmonia por causa dos acessórios:
Saia Preta, camiseta rosa claro e um coletinho preto (roupa comum) acrescentei para trabalhar com as crianças uma tiara bem colorida e uma bolsinha que eu mesma fiz com uma calça velha do meu filho.

Dêem uma olhada em alguns acessórios que eu fiz, e nessa bolsinha também:
 Acima a bolsinha que fiz com uma calça de criança velha, fitas de cetim colorida e botões

 Acima fiz um broche com um retalho de tecido usando técnica de fuxico com um botão, fita de cetim e um alfinete

Acima fiz grampos de cabelo enfeitados com retalhos de tecidos usando técnica de fuxico e miçangas no meio

Gosto da opção de roupas bem coloridas, mas deve ser usada com cautela para não cair na pista do "ridículo" que mencionei. Veja uma escolha minha nessa categoria:
Estou usando uma tiara bem colorida, uma blusinha bem colorida, mas sem mais acessórios, saia preta e sapato preto. Acredito que se misturar muita coisa acaba ficando feio. E é uma opção que se deve ser usada de vez em quando e não sempre, para poder ter variedade diante das crianças.

Eu gosto de coisas customizadas, personalizadas e exclusivas...Eu fiz para mim uma customização em uma blusinha usada e gostei bastante do resultado. Deem uma olhada:
 Ela é uma camisetinha meio curta e de gola larga, por isso a uso com uma outra blusinha por baixo. Usei bordados de cola, botões comuns, botões artesanais e fitas...só isso e amei o resultado!!
Posso variar de acordo com a saia que usar, e os acessórios que eu quiser colocar junto, pois apesar dos apliques e fitas, ficou uma peça leve e nos dá várias opções de combinações.
(Aprovaram a roupa sabe...hehehe =D )

Aqui no nosso departamento, nossa líder nos sugeriu que usássemos aventais ao trabalhar com as crianças, e achei a ideia muito boa, pois torna-se algo mais "uniformizado e organizado" sem perder a familiarização com as crianças. Eu tenho dois aventais, vejam o que eu fiz:
É um avental artesanais que comprei em uma barraquinha de artesã...apenas fiz broches com os apliques de eva e preguei no avental...fez o maior sucesso aqui!!! =D

Espero de coração que tenham gostado das dicas que deixei aqui, são experiências minhas vividas que creio em Deus que são para serem compartilhadas para benção na obra do Senhor!!!
Que Deus abençoe a todas!!! A Paz do Senhor... o/
♥♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário