Um jumentinho voltando todo contente para casa, fala para a sua mãe:
-"Fui a cidade e me aplaudiram quando eu cheguei lá. A multidão gritava alegre e estendia seus mantos pelo chão... Todos estavam contentes com a minha presença!"
Sua mãe lhe perguntou se ele estava só e o burrinho disse:
-"Não! Estava levando um homem com o nome de Jesus."
Então sua mãe falou:
-"Filho, volte a cidade, mas agora sozinho."
Então o burrinho respondeu:
-"Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá!"
Ao retornar àquela cidade sozinho, todos que passaram por ele o ignoraram completamente. Alguns até o maltrataram, expulsando-o do lugar. Voltando para casa, disse para sua mãe:
-"Estou triste, pois nada aconteceu comigo! Nem palmas, nem mantos, nem honras... Até fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram mamãe." Indignado, o burrinho perguntou:
-"Por que isso aconteceu comigo?"
Sua mãe respondeu:
-"Meu filho querido, sem JESUS, você é só um JUMENTO."
Ao longo da vida somos tentados a acreditar que somos o centro do universo; que tudo gira em torno de nós. Nesses momentos, fazemos de Deus nosso acessório, um adorno àquilo que 'nós somos'. Grande engano! Se há alguém que é acessório, somos nós, não Deus. Ele é o centro, e nós vivemos em função dEle e para Ele!
Nesses momentos Deus se vê obrigado a nos dar o doloroso tratamento de "Sem mim nada podeis fazer" (João 15:5b)! E o faz por misericórdia; porque a tentativa de sermos o centro de todas as coisas nos fará muito infelizes, porque esse lugar não é nosso, pertence a Deus! que sejamos adornados para a glória de Cristo, esse sim é o nosso lugar!
GRM
Deus abençoe a todos! A Paz do Senhor. o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário