Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jonas, o profeta de má vontade

Nínive era uma cidade muito grande. Para atravessá-la, eram necessários três dias de caminhada. Mas era também, uma cidade habitada por pessoas muito más. Deus já estava cansado de ver toda aquela maldade.

Para ajudar os ninivitas, Deus chamou Jonas para avisá-los de que se não se arrependessem, sua cidade seria destruída. Mas Jonas pensou: "Acho que Deus vai perder seu tempo com aquele povo. Eles são muito maus. Eu não vou para lá não." E tomou um barco que o levaria para longe de Nínive.

Jonas foi para o porão do barco, deitou-se e logo pegou no sono. De repente, uma grande tempestade começou a sacudir o barco. Os homens, com medo, clamaram aos seus deuses, pedindo proteção, e acordaram Jonas, para que ele também clamasse ao seu Deus.
Deus não podia ouvi-lo, pois Jonas estava fugindo dEle. Eles então resolveram tirar a sorte para descobrir o culpado, e a sorte caiu sobre Jonas.

-Se vocês me lançarem ao mar, ninguém vai morrer. Eu sou o culpado por este temporal - afirmou Jonas, sabendo que havia fugido do dever.

Um, dois e...três!
Lá foi Jonas para o fundo do mar. Mas que susto! Um enorme peixe apareceu e engoliu Jonas de uma só vez. Mas Deus mandou o peixe para salvar Jonas.

Jonas orou de dentro da barriga do peixe:
-"Senhor, se me tirares daqui eu vou correndo para Nínive cumprir o meu dever de avisar as pessoas sobre a destruição se não se arrependerem!
Três dias depois, o peixão vomitou Jonas numa praia, e ele foi para Nínive.
-Arrependam-se! Arrependam-se! Daqui a quarenta dias Deus vai destruir vocês se não deixarem seus maus caminhos! - Jonas gritava pelas ruas de Nínive.
Quando o rei ouviu aquilo, vestiu-se de saco e pôs cinzas sobre a cabeça, mostrando que estava arrependido. Todo o povo se arrependeu e fez isso também.

Jonas saiu da cidade e ficou à sombra de uma aboboreira. Ele ficou triste porque Deus não destruiu a cidade. Deus secou a aboboreira e Jonas ficou sem sombra. Ele ficou com pena da aboboreira que secou, mas não teve pena do povo que Deus perdoou. Jonas tinha muito o que aprender ainda.

O livro de Jonas (todos os capítulos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário