Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

domingo, 17 de junho de 2012

A despedida de Moisés

Moisés continuou dirigindo o povo na sua viagem. O povo viajou por muito tempo. Moisés fez 120 anos. Ele sabia que estava chegando o tempo de ele ir morar com Deus no Céu.
Moisés chamou todo o povo e começou a falar:
-Eu não vou viver aqui muito tempo mais. Quero pedir que vocês sejam sempre firmes e corajosos. Não se esqueçam nunca das regras de Deus. Ensinem essas regras aos seus filhinhos.
E, lembrem-se, Deus cuidará sempre de vocês.

As pessoas ouviram com atenção. Moisés continuou:
-Deus já escolheu um líder para ficar no meu lugar. é o meu ajudante Josué. Ele será um bom líder.
Depois que Moisés acabou de falar, Deus lhe disse:
-Suba neste monte. Olhe aquelas árvores e aqueles campos verdes.

É a terra boa que prometi a meu povo. Moisés lá de cima olhou. A terra era muito linda. Deus tornou a falar:
-Agora, Moisés, chegou a hora de você vir morar comigo. Então, Moisés morreu.
O povo chorou de saudades do seu líder, mas Deus consolou o seu povo. E o novo líder, Josué, animou o povo a continuar sua viagem.

Deuteronômio 31:1-8; 32:1-52

Nenhum comentário:

Postar um comentário