Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

José cuida de sua Família!

José sabia que ia haver uma grande fome na terra. Por isso, enquanto o tempo de fome não chegava e havia fartura, ele ajudou o povo do Egito a guardar alimentos.
Assim, quando os anos de fome chegaram, havia falta de alimentos em todos os lugares, menos no Egito! Ali as pessoas tinham alimentos pra comprar.

Na terra de Canaã também houve fome. A família de José morava lá, e eles ficaram sem alimentos em casa. Os irmãos de José  resolveram ir ao Egito pra comprar alimentos. E eles viajaram para lá. Lá, José e seus irmãos se encontraram. José logo os reconheceu, mas seus irmãos não.
José havia sido vendido quando ainda era rapazinho e agora ele era um homem e estava diferente, pois se vestia e falava como um egípcio.
José observou...observou...observou seus irmãos e percebeu que eles haviam mudado. Já não eram maus como antes, e se preocupavam com seu pai e uns com os outros.

Então depois de um tempo, depois de testá-los e conhece-los melhor, José falou:
-Meus irmãos, eu sou José! Como vai nosso pai?
Os irmãos de José ficaram muito assustados.
-Será que ele vai nos castigar pelo que fizemos?
Mas José os acalmou:
-Não tenham medo! Não estou zangado com vocês.
Deus sempre esteve comigo e me ajudou muito; e agora quero ajudar vocês e nosso pai.
Os irmãos se abraçaram muito felizes.
José mandou buscar toda a sua família e todos foram para o Egito.
Que alegria!

Gênesis 42 a 49

Nenhum comentário:

Postar um comentário